Protesto interrompe passagem da Tocha Olímpica em Angra dos Reis

tocha em angraA passagem da Tocha Olímpica pelo bairro de Japuíba, em Angra dos Reis, provocou tumulto na noite desta quarta-feira. Carregando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, moradores fizeram um protesto e chegaram a entrar em confronto com policiais que faziam a escolta. Segundo o Comitê Rio 2016, a passagem da tocha precisou ser interrompida no local por motivos de segurança.

De acordo com testemunhas, homens atiraram e jogaram pedras contra carros da polícia, que revidou com bombas de efeito moral e balas de borracha. Alguns dos manifestantes depredaram a Rua Itaperuna, onde o protesto se concentrou. Houve tumulto e correria, porém ainda não há informações sobre feridos.

Nas redes sociais, os moradores que participaram do protesto fizeram uma lista de reclamações. Entres elas, o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Angra, em março, além da paralisação de uma empresa de ônibus do município, que deixou os passageiros sem opções de transporte.

— O povo não está revoltado com a tocha, mas sim com o governo que nada fez em quatro anos mas maquiou a cidade em três dias — disse o morador Sidney Pinheiro.

Extra

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo