GERAL

Protesto contra Macri reúne milhares de pessoas em Buenos Aires

protesto contra macriConvocado pelas redes sociais para manifestar apoio à lei contra o monopólio dos meios de comunicação na Argentina, que o governo pretende modificar por decreto, milhares de pessoas protestaram nesta terça-feira contra a administração de Mauricio Macri, que completa 32 dias na presidência.

Dezenas de milhares de pessoas ocuparam a Praça de Maio, no centro de Buenos Aires, convocadas para defender a liberdade de imprensa, contra a censura e em solidariedade ao popular radialista uruguaio Víctor Hugo Morales – crítico do governo macrista – demitido na véspera da Rádio Continental.

“Não à censura! Liberdade! Liberdade! Liberdade! – diziam cartazes em meio a bandeiras de grupos políticos kirchneristas e de manifestantes sem identificação partidária.

Nesta terça-feira, dois juízes suspenderam os decretos presidenciais que alteraram a lei contra o monopólio dos meios de comunicação. Macri apelou da decisão, deflagrando uma batalha judicial.

As modificações decretadas por Macri visam liberalizar as áreas de telefonia, Internet e televisão, além de eliminar restrições sobre a concentração de empresas de mídia.

A lei foi aprovada em 2009, por ampla maioria no Congresso, por iniciativa da então presidente Cristina Kirchner.

Famílias inteiras participaram do protesto desta terça-feira, aos gritos de “Macri, lixo, você é a ditadura”.

Muitos manifestantes carregavam uma faixa preta no peito com a inscrição: “Cidadãos de luto, morreu a liberdade de expressão”.

ZH Notícias

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo