GERAL

Proposta de reajuste é aceita e greve de motoristas de ônibus é descartada

busãoEm uma assembleia realizada na noite deste sábado na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Trânsito no Estado da Paraíba, a categoria decidiu aceitar o reajuste de 6% oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur). Assim, a previsão de greve dos ônibus urbanos de João Pessoa, que seria iniciada nesta segunda-feira, 10, está descartada.
Os trabalhadores reivindicavam inicialmente um aumento salarial de 12%, mas, em negociações com os patrões, acabaram reduzindo o pedido para 7%. Em assembleia da categoria, os operadores aceitaram a proposta de 6%, oferecida na última sexta-feira depois de três negociações com os empresários. As conversas foram mediadas pelo Ministério do Trabalho.
Com essa proposta, a remuneração do motorista atingirá um patamar de R$ 2.586,00 sendo a segunda maior entre as capitais do Nordeste, ficando atrás apenas de Salvador (BA).
Além disso, ficou acordada a mudança da data base da categoria que passará a ser dia 1º de janeiro, já a partir de 2018.
Parlamento PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo