GERAL

Promotor confirma caos na coleta de lixo no Conde e instaura inquerito civil público

lixocondeO promotor de Justiça de Alhandra, Raniere Silva Dantas, realizou uma visita ao município do Conde depois de receber denúncias formuladas por três associações comunitárias a respeito de irregularidades na coleta e destinação do lixo na cidade.

As queixas são de que os resíduos sólidos não estão sendo encaminhados ao aterro sanitário intermunicipal, mas sendo despejados em um “buracão” na praia de Carapibus junto a nascentes de rios, conforme divulgado com fotografias por este portal meses atrás.

As associações também denunciaram falhas na coleta do lixo, já que a prefeitura só estaria recolhendo os resíduos das avenidas principais do Município e deixando os demais bairros negligenciados.

Por causa das queixas foi instaurado um inquérito civil público contra a prefeitura do Conde, que negou as falhas alegando que os problemas relacionados ao lixo já teriam sido sanados.

Já a Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba), a Associação de Moradores da Praia de Tabatinga e a Associação Comercial e Industrial do Conde garantem que as irregularidades permanecem.

No fim da manhã da sexta-feira (08), o promotor se dirigiu ao Conde e averiguou ‘in loco’ a situação para analisar as providências cabíveis. Na quinta-feira o promotor tomou depoimento do empresário Eraldo Vasconcelos, diretor da empresa Montreal, que em agosto deixou de recolher o lixo no Conde por conta de três meses de atraso no pagamento pelos serviços que prestava à prefeitura.

 Portal do Litoral 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo