Projeto financiado pelo FIC Augusto dos Anjos é lançado em Itabaiana

Projeto financiado pelo FIC Augusto dos Anjos é lançado em ItabaianaUma das mais tradicionais representações da cultura popular nordestina, o cordel é destaque em plaqueta lançada em Itabaiana no dia 18 de maio, durante abertura da exposição dos artistas plásticos Otto Cavalcanti e Thiago Alves. A obra tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, focalizando oito poetas ligados à Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Com apresentação de Fábio Mozart, a publicação ressalta a produção dos poetas Josafá de Orós, Vavá da Luz, Thiago Alves, Tiago Monteiro, Sander Lee, Marconi Araújo, Bebé de Natércio e Rui Vieira, os quais gravaram depoimentos para DVD do projeto “Cordel na Rádio Comunitária” e registraram entrevistas para rádios comunitárias do Estado.

A solenidade de lançamento contou com o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, a Secretária de Cultura, Socorro Almeida, o vereador Pedro José da Silva, Presidente da Câmara Municipal a professora Neide Silveira, Secretária de Educação, além de poetas e artistas de outros segmentos da comunidade.

Para a jornalista Socorro Almeida, a coordenação da exposição das artes visuais e o lançamento do projeto “Cordel na Rádio Comunitária” é sua primeira ação como Secretária Executiva de Cultura de Itabaiana, ‘reafirmando o compromisso da gestão do prefeito Lúcio Flávio com o segmento cultural e o posicionamento do Governo do Estado em dar visibilidade aos artistas paraibanos’. O evento serviu como abertura da semana de aniversário de emancipação política do Município, culminando com o Festival Sivuca de Jazz e Blues no dia 26 de maio às 19 horas, no anfiteatro da Praça Epitácio Pessoa.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo