Projeto Estacine exibe os filmes “O Menino e o Mundo” e “Lua de Fel”

O Menino e o MundoO projeto Estacine deste sábado (31) e domingo (1) exibirá os filmes “O Menino e o Mundo” que faz parte da mostra América Latina e “Lua de Fel” abrindo a mostra Grandes Diretores – Roman Polanski do mês de fevereiro. A exibição das obras – cinematográficas acontece sempre no Miniauditório na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco, às 16h. Entrada gratuita.

Em especial, no domingo (1) o cinéfilo e comentarista Andres Von Dessauer, fará comentários sobre o filme “Lua de Fel”, logo após a exibição do mesmo.

A animação deste sábado (31) conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai foi em busca. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

A produção de “O Menino e o Mundo” começou em agosto de 2010. O longa-metragem nasceu de um documentário animado que se chamaria Canto Latino. O filme possui direção de Alê Abreu e classificação de seis anos.

Já no domingo (1), o drama “Lua de Fel” retrata a história de um casal (Nigel e Fiona) de ingleses que embarcam num cruzeiro marítimo onde conhece a sensual Mimi, uma francesa casada com o americano Oscar, homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

Bitter Moon (no Brasil “Lua de Fel”, em Portugal: “Lua de Mel, Lua de Fel”) é um filme dirigido por Roman Polanski do ano de 1992. Traz no elenco Hugh Grant, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner e Peter Coyote e possui classificação 18 anos.

SERVIÇO:

MOSTRA AMÉRICA LATINA

Sábado (31)

Horário: 16h

Filme: O Menino e o Mundo

Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

MOSTRA GRANDES DIRETORES – ROMAN POLANSKI

Domingo (1)

Horário: 16h

Filme: Lua de Fel

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo