Projeto Estacine exibe filmes relacionados a romances policiais

estação sôniaO projeto Estacine exibe neste final de semana filmes que abordam o universo dos romances policiais. ‘O Vingador Invisível’, baseado na obra de Agatha Christie, é mostrado no sábado (16), enquanto que o filme ‘Sherlock Holmes’ é exibido no domingo (17). As sessões únicas, marcadas para as 16h, acontecem no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa. A entrada para as sessões é gratuita e segue a classificação indicativa de cada filme.

No sábado (16), o suspense ‘O Vingador Invisível’ conta a história de dez pessoas que são convidadas para um fim de semana em um castelo na costa inglesa, por um misterioso senhor. O anfitrião não se apresentou, mas um fonógrafo com a voz do pretenso senhor Owen acusa um a um de crimes impunes. A vingança destes crimes começa com a morte de cada um dos convidados, seguindo os versos de uma antiga canção infantil. O longa-metragem é um filme de drama dos Estados Unidos dirigido em 1945 por René Clair, com roteiro de Dudley Nichols.

No domingo (17) a ação ‘Sherlock Holmes’ se passa no final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais investiga. O Dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém, esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega.

O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à força, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo