GERAL

Projeto da Academia de Cordel prestigia autores paraibanos

Projeto da Academia de CordelO projeto Biblioteca Viva, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, mantém exposição literária de autores paraibanos em suas estantes abertas ao público em diversos pontos de João Pessoa, entre eles a galeria do artista plástico Jurandir Maciel e no prédio da Justiça Federal, objetivando incentivar e dinamizar o processo de divulgação da rica e variada literatura produzida no Estado. “A iniciativa tem como estratégia a troca de livros doados pela sociedade, como estímulo à leitura e a valorização da produção literária local”, informa Marconi Araújo, Presidente da entidade que congrega poetas cordelistas.
A Biblioteca Viva disponibiliza livros de Tião Lucena, Jandira Lucena, Marconi Araújo, Lau Siqueira, Fábio Mozart, Jairo César, Archidy Picado Filho, Clotilde Tavares, José Lins do Rego, Carlos Cartaxo, José Américo de Almeida, Augusto dos Anjos, F. Pereira Nóbrega, Gilvan de Brito, Arturo Gouveia, Tarcísio Pereira, Gonzaga Rodrigues, entre outros.

Os doadores se tornam oficialmente membros honorários do projeto de biblioteca colaborativa da Academia de Cordel que pretende estender as ações para Ingá, Itatuba, Itabaiana, Pocinhos e Pilar. Os organizadores avisam que os livros devem apresentar bom estado de conservação, não importando a nacionalidade do autor. “Não recebemos livros didáticos ou técnicos”, explica Marconi. Para doar, basta entrar em contato com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba pelo Whatsapp 99307.4525

Fábio Mozart

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo