“Cinema do Beco” apresenta o filme “Mãe e Filha”, nesta quinta (23)

Mae e FilhaCom a proposta de buscar o diálogo entre as novas e eternas plateias, é que o projeto “Cinema do Beco” discute não só o enredo e as concepções fílmicas, mas também traz à tona todas as inquietações de agentes culturais, artistas e sociedade civil sobre a realidade vigente do cinema nordestino, e em especial, o pessoense, a fim de chamar a atenção dos gestores públicos municipais sobre esse bem cultural ainda pouco difundido e fomentado pela classe governamental, de forma leve, prazerosa, itinerante e aproximativa.

E em mais uma edição do “Cinema do Beco”, o público poderá apreciar o filme cearense “Mãe e Filha”, de Petrus Cariry, com Zezita Matos e Juliana Carvalho, que retrata a história de duas mulheres: mãe e filha. Após muitos anos sem se ver, a filha Fátima resolve visitar a sua mãe, que vive no interior do sertão nordestino, e leva junto com ela seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre, só que não sabe ela que sua mãe teria dificuldades em enfrentar o fim das coisas, seja a morte do neto ou o marido que jamais voltou.

Essa ação cultural acontecerá nesta quinta (23), a partir das 18h, no Auditório da API – Associação Paraibana de Imprensa, e além da exibição, contará com o debate com as atrizes Zezita Matos e Marcelia Cartaxo, a jornalista Hacéldama Borba e o ator e gestor cultural Nanego Lira, além da presença do representante do movimento SOS Cultura, Alexandre Santos, que trará à roda de conversa, assuntos referentes ao audiovisual brasileiro e a produção cultural independente na atualidade. A entrada é franca.

Realização: ACRAA – Associação Anjo Azul

Apoio Cultural: CEARTE – Centro Estadual de Artes

API – Associação Paraibana de Imprensa

Mais informações: Ednamay Cirilo

anjoazuldobeco@gmail.com | (83) 3226-6235

Texto: Anne Fernandes (Relações Públicas)

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo