Projeto ‘Baila Comigo’ no Hotel Globo será aberto neste sábado com a banda Tuaregs e grupo de dança

hotel globoUma noite para reviver os antigos bailes, com uma banda tocando e pessoas dançando no salão. Este é o objetivo do ‘Baila Comigo’ no Hotel Globo, projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que estreia neste sábado (8), às 19h, no Hotel Globo, no Centro Histórico. A animação fica por conta da banda Tuaregs e contará com a participação de seis casais de dançarinos da Escola de Dança Eduardo Moura. O evento integra a programação do AnimaCentro, que completa um ano e está ampliando o número de eventos no Centro Histórico da Capital.

De acordo com o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, o projeto surgiu da necessidade de ocupar o Hotel Globo como espaço revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “O Baila Comigo será realizado periodicamente. Nossa ideia é ocupar esse espaço e ao mesmo tempo resgatar um hábito de entretenimento antigo, ou seja, os bailes que eram promovidos nos salões do Hotel”, explicou.

Para animar a festa, uma das bandas mais conhecidas da Paraíba, a Tuaregs, que tem 48 anos de estrada, se mantém ativa e continua tocando em bailes em toda a Paraíba e em estados vizinhos. O grupo lançou dois discos, o compacto simples “A banda do Norte” e o LP “Tuaregs”, que fez um grande sucesso com as músicas ‘Perdoa amor’ e ‘Ave Maria no Morro’, que até hoje são pedidas nos shows.

Formada atualmente por Roberto Dias (guitarra e vocal), Isa (vocal), Dainha (bateria), Elma (baixo) e Gersinho (teclado), a banda Tuaregs tem um repertório vasto e diversificado e vai mostrar o melhor do pop nacional e internacional no Baile Comigo. “É um prazer fazer a abertura de um projeto como esse, com música de qualidade para as pessoas dançarem”, disse Roberto Dias, líder da banda.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Serviço:

Baila Comigo no Hotel Globo

Atrações: Banda Tuaregs e Escola de Dança Eduardo Moura

Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 7, Varadouro)

Dia: Sábado (8)

Hora: 19h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo