Projeto Alumbrar lança ‘Caderno de Cultura da Paraíba’ nesta terça-feira

AlumbrarCerca de 600 alunos das 14 regionais de ensino da Paraíba participam nesta terça-feira (11) da celebração pelo Dia do Estudante promovida pelo projeto Alumbrar, que vai lançar o ‘Caderno de Cultura da Paraíba’. O evento acontece às 14h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, e conta com a presença da gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães.

O autor do livro, o paraibano Bráulio Tavares, vai dar uma aula-espetáculo e falar sobre os folguedos, a nau catarineta e a ciranda para os estudantes. Outros elementos como o arrumadinho, a manteiga da terra e a umbuzada também estão no repertório do artista. A orquestra do projeto Prima, composta por estudantes da rede estadual de ensino vai encerrar a programação com música regional.

O Alumbrar utiliza a Metodologia Telessala para promover a correção da distorção entre a idade e o ano letivo do estudante. O objetivo é reorganizar a trajetória escolar desses estudantes e motivar a continuação dos estudos, permitindo seu ingresso no ensino médio no tempo adequado. Atualmente, o projeto está presente nas 14 regionais de ensino atendendo 7. 604 estudantes. No ano passado, era 120 turmas, número que pulou para 205 este ano.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo