GERAL

Programa Alô Comunidade da Rádio Tabajara completa quatro anos dando voz às comunidades

Fábio Dalmo e Dalmo Oliveira
Fábio Mozart, e Dalmo Oliveira, âncoras do Programa Alô Comunidade/Foto: Divulgação

O programa radiofônico Alô Comunidade deste sábado, 25, vai entrevistar o ativista da causa indígena na Paraíba, Paulo Tabajara. Ele vai fazer um balanço do Mês do Índio, que culminou com vários eventos nas reservas indígenas do estado. Segurança alimentar, ambiente, saúde, educação e a luta pelos direitos da nação Tabajara serão alguns dos temas discutidos.

O programa começa pontualmente às 14h pelas ondas da Rádio Tabajara PB AM, no canal 1.110 kilohertz. Segundo o jornalista Dalmo Oliveira, um dos produtores e apresentadores do Alô Comunidade, o programa tem a finalidade de dar voz às pautas que não entram comumente na mídia convencional paraibana.

“Nós estamos completando quatro anos no ar, dando oportunidades para que pessoas do povo possam se expressar num veículo de comunicação de massa. É uma iniciativa inédita envolvendo uma rádio pública e o movimento de comunicadores comunitários”, diz o ativista pela democratização da comunicação.

O programa é realizado de forma colaborativa pelo Coletivo de Comunicadores Novos Rumos, Sociedade Cultural Posse Nova República e o Ponto de Cantiga de Ninar, de Itabaiana.

“No início nossa intenção era fazer um programa de rádio que desse visibilidade às rádios comunitárias, mas com o passar do tempo fomos agregando outras temáticas, como cultura popular, movimentos sociais e comunicação alternativa, popular e comunitária”, diz Oliveira.

Clique aqui e confira o canal no YOU TUBE do Alô Comunidade

 

DiárioPB com Dalmo Oliveira

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo