GERAL

Professores suspendem greve na UEPB e aulas voltam na segunda-feira (17)

UEPBA greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi suspensa após assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Campina Grande. O movimento já durava três meses e a previsão é de voltar as aulas na segunda-feira (17).

Segundo a assessoria de comunicação da UEPB, entre os docentes na assembleia, 58 votaram para suspender a greve e 16 votaram para manter a paralisação. Na terça-feira (11), foi suspensa também a greve dos servidores técnico-administrativos.

Segundo a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UEPB, (Aduepb), a pauta da greve incluia a exigência de que o Governo do Estado cumpra o orçamento de R$ 317 milhões; que abra negociações das perdas salariais de professores; contra a portaria da reitoria que limita gastos na instituição; contra a redução de vagas na instituição; e exigindo o cumprimento da lei de autonomia da UEPB.

Calendário letivo da UEPB

A proposta que vai ser encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação ao Consepe, conselho que dá a palavra final, é de retornar as aulas na segunda-feira, encerrando o período no dia 20 de agosto, prazo final para registro das notas dos alunos. Se esse calendário for aprovado, as matrículas do período 2017.1 acontecem no dia 21 de agosto, com aulas iniciando no dia 28.

Até esta quarta-feira, ainda havia previsão de quanod essa reunião do Consepe vai acontecer, mas deve ser convocada com urgência. A Pró-Reitoria de Graduação informou que vai encaminhar a proposta na próxima semana.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo