GERAL

Professores do estado decidem nesta sexta-feira pela continuidade ou não da greve

ProfessoresOs professores da rede estadual de ensino terão uma assembléia na tarde desta sexta-feira (17) para determinar a continuidade ou não da greve.

Segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) a paralisação deverá continuar.

Esta tem sido a tendência por conta das decisões tomadas por professores em assembléias nas regiões do interior do Estado. Segundo o diretor do Sintep-PB, Paulo Xavier, A assembléia dos trabalhadores da 1ª Região decidiu pela continuidade da paralisação.

“Outras onze assembléias serão realizadas, mas acreditamos que todas mantenham a pauta da continuidade da greve”, afirmou.

Para que a greve seja mantida, ao menos sete das 12 regiões de ensino devem opinar pela manutenção.
Segundo Xavier, não houve, ainda, rodada de negociações com o governo do estado. “Nós estamos pedindo a antecipação do reajuste. Nossa última conversa com o governo foi no dia 30 de março, quando nos prometeram que se houvesse receita iriam antecipar o reajuste de outubro, que seria de 4,5%. A ideia era adiantar para junho. Mas queremos a antecipação para maio, e, além desses 4,5%, queremos, ainda, mais 4,01%, para que o reajuste alcance o piso nacional estabelecido por lei, uma lei que vem sendo descumprida”, destacou.
A assembleia estadual dos servidores da educação vai ocorrer nesta sexta (17), às 15h, na Federação Espírita da Paraíba.

Fonte: Paraíba

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo