GERAL

Professores da UEPB aprovam paralisação e assembleia permanente

Os professores da UEPB a partir de agora paralisarão suas atividades um dia por semana, permanecendo em estado de greve e assembleia permanente. A decisão foi tomada numa assembleia geral realizada hoje (09/03), em Campina Grande, para enfrentar a crise que atinge universidade e o congelamento dos salários e gratificações.

A assembleia também deliberou pela ampliação da Comissão de Mobilização, com a inclusão de representante dos oito campi da universidade, além de definir uma posição da categoria contrária as propostas da Reitoria da UEPB de corte de 2.700 vagas, demissão de 120 professores substitutos e 90 técnicos terceirizados e suspensão de várias bolsas e serviços.

Na assembleia, os professores expressaram uma grande insatisfação em relação a postura da Reitoria da UEPB, que tentar se adequar ao corte de R$ 27 milhões realizado pelo governador Ricardo Coutinho no orçamento de R$ 317 milhões da universidade de 2017.

Os professores decidiram que participarão de forma massiva da reunião do Conselho Superior da UEPB, onde a proposta será avaliada, para acompanhar sua apreciação e tentar articular sua retirada da pauta pelos conselheiros.

Os professores também decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisações e Greves, em 15/03, que está sendo convocado pelo Sindicato Nacional dos Professores – ANDES-SN e por várias centrais sindicais, contra a proposta de emenda a Constituição 287/2016, que propõe a contrarreforma da previdência.

DIÁRIOPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo