GERAL

Procon-PB promove mutirão de renegociação de dívidas nesta sexta-feira

Procon-PBO Governo do Estado, por meio da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), promove uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor a partir desta quinta-feira (14). A data é comemorada, oficialmente, na sexta-feira (15). Uma das atividades será o mutirão de renegociação de dívidas e uma intensa divulgação dos canais de contato para reclamações e dúvidas dos consumidores em todo o estado.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, destacou a importância do Dia Internacional do Consumidor. “É uma grande satisfação para nós, que fazemos o Procon do Estado da Paraíba, celebrarmos essa data. Por isso, queremos intensificar as campanhas de divulgação dos direitos do consumidor”, afirmou. “Somos todos consumidores e vamos celebrar esse dia com muita alegria”, prosseguiu.

Késsia Cavalcanti ressaltou retrocessos, destacando a importância da divulgação dos canais para reclamações, com a lista das empresas alvos de insatisfação dos consumidores. “Sempre cumprimos com o lançamento do Cadastro, fazendo valer o Artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor”, comentou.

Programação – As atividades do Procon-PB começam nesta quinta-feira (14), com o Projeto Procon-PB na Praça, desta vez no Parque Solon de Lucena a partir das 9h.

Já na sexta-feira (15), quando a data é lembrada oficialmente, ocorrerão as seguintes atividades:

– café da manhã para consumidores, às 9h na sede do Procon-PB;

– Procon-PB Itinerante na Praça do Ponto de Cem Reis das 9h às 12h, atividade com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB);

– Fiscalizações em vários estabelecimentos comerciais e shoppings da capital da 8h às 16h;

– Campanha de Divulgação da Plataforma www.consumidor.gov.pb das 8h às 16h;

– Lançamento do Cadastro de Reclamação Fundamentada, às 14h, no Auditório da Sede do Procon-PB;

– Mutirão de Renegociação de Dívidas;

– Palestras sobre Educação para o Consumo nas Escolas;

– Assinaturas de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

As unidades de atendimento em toda Paraíba também realizam atividades para lembrar o Dia Internacional do Consumidor, a exemplo dos municípios de Guarabira, Sapé, Campina Grande, Sumé, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Dúvidas e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 151 ou pelo endereço www.procon.pb.gov.br

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo