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Procon-JP lança aplicativo para receber denúncia do consumidor

aplicativo para receber denúncia do consumidorO consumidor de João Pessoa agora pode baixar em seu aparelho celular o aplicativo Procon-JP através do site proconjp.pb.gov.br e formalizar suas denúncias, ao mesmo tempo em que acessa dicas com mensagens informativas sobre a legislação consumerista e as notícias das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O serviço é inédito na Paraíba.

O aplicativo está disponível ao cidadão – na versão para dispositivo android – a partir desta segunda-feira (22) e através dele o consumidor pode realizar sua reclamação, inclusive utilizando o recurso da foto no momento em que flagrar o descumprimento à legislação consumerista. “Se a pessoa está em um restaurante, à noite, e perceber algum tipo de abuso na relação consumerista, basta anexar a foto do ocorrido à reclamação e enviar para nós. A denúncia será registrada e tomaremos as medidas cabíveis”, informou o secretario Helton Renê.

Ao se referir às dicas com informações/orientações para o consumidor, Helton Renê informa que o consumidor, ao abrir o aplicativo Procon-JP será ‘recepcionado’ com informações rápidas sobre seus direitos. “Fizemos textos concisos com orientações sobre nossa legislação, massificando os direitos que o cidadão tem em seus vários momentos do consumo”.

Notícias – Além do acolhimento da reclamação e das dicas de orientação, o consumidor também poderá acessar as notícias sobre o que ocorre no dia a dia da Secretaria, a exemplo das pesquisas de preços de produtos, operações da fiscalização e campanhas educativas. “É mais uma forma de atender ao consumidor”, disse o titular do Procon-JP.

“O aplicativo é mais uma importante ferramenta para atender ao cidadão consumidor pessoense. Estamos sempre pensando nas várias maneiras de trabalhar a educação consumerista e de chegar mais perto das pessoas. O aplicativo, assim como o site proconjp.pb.gov.br e o Procon-JPmovel,  é uma delas”, acrescentou.

Helton Renê acrescenta que, com o aplicativo, a notícia vai até o consumidor, que não precisa ficar abrindo sites para ter acesso às informações do Procon-JP. “É importante esse acesso às nossas notícias porque elas são bem informativas e explicativas e orienta ao consumidor nessa ainda difícil relação consumerista”, conclui.

Atendimentos do Procon-JP

SAC – segunda-feira à sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (com distribuição de fichas).

Telefones: segunda-feira à sexta-feira das 8h às 14h: 0800 083 2015, 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046.

Plantão Final de Semana: sexta-feira, sábado e domingo das 20h às 3h da manhã pelo telefone 0800 083 2015.

Site: proconjp.pb.gov.br

Procon-JPmóvel (itinerante): terças e quintas-feiras das 13h às17h

Posto de atendimento em Mangabeira:

SAC – segunda-feira à sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na rua Coronel Bevenuto Gonçalves, 271, Mangabeira II (Subprefeitura de João Pessoa – vizinho ao Trauminha).

Telefone: 3214-1093.

Assessoria

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Redação DiárioPB

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