GERAL

Presos suspeitos de participação na morte de membros do MST na Paraíba

participação na morte de membros do MSTTrês pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (17), durante a Operação Ampulheta, suspeitos de terem envolvimento nos assassinatos de José Bernardo da Silva (conhecido como Orlando) e Paulo Rodrigo de Freitas, ambos membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O crime aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018, no assentamento Dom José Maria Pires, em Alhandra.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso em sua residência, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa, enquanto outro recebeu voz de prisão no próprio acampamento Dom José Maria Pires. Houve ainda uma prisão no bairro José Américo, na Capital.

Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha informado detalhes sobre a participação de cada suspeito no crime.

Execução

Homens encapuzados invadiram o assentamento enquanto o grupo jantava e efetuaram diversos disparos contras as vítimas, que não resistiram e morreram no local. Em nota oficial, o MST-PB cobrou justiça e reafirmou a luta em defesa da terra.

A promotora de Justiça de Alhandra, Ilcléia Mouzalas, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as investigações sobre as mortes.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo