Vice-presidente do Flamengo é preso pela Polícia Federal

flavio-godinho-flamengo-1Levado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira, por conta da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Flávio Godinho, é o homem de confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele é acusado de, ao lado de Eike Batista, de quem era braço direito, pagar US$ 16,5 milhões de propina a Sergo Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

No Flamengo, Godinho participa diretamente das negociações do clube com reforços. O advogado assumiu como vice de Futebol do Rubro-negro no fim de 2012, após Bandeira de Mello ser eleito presidente. Seu papel é o de gestor de futebol, onde tem a palavra final no departamento, acima do diretor executivo, no caso, Rodrigo Caetano.

Em agosto de 2013, Godinho chegou a deixar o cargo no clube. Retornou em agosto de 2015, nos últimos meses do mandato do atual presidente, antes de ele tentar a reeleição – que foi concretizada. Na segunda passagem, o dirigente atuou com mais poderes, como o direito de interferir em todos os setores do clube, incluindo o futebol. Godinho passou a participar efetivamente do planejamento do elenco para 2016 e 2017.

Godinho é investigado por corrupção ativa com o uso de contrato fictício, além de ser acusado de participar de ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Em setembro do ano passado, o vice-presidente do Flamengo já havia sido conduzido coercitivamente à sede da PF no Rio, também por causa da operação Lava Jato.

Formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Godinho trabalhou como executivo da empresa EBX.

Extra

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo