Preso e com registro indeferido, Lula manda carta de apoio a João Azevêdo
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enviou uma carta de apoio à chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB), candidato ao governo do Estado da Paraíba. O texto foi divulgado em coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.
Lula começou a carta agradecendo à confiança do povo paraibano nos projetos do Partido dos Trabalhadores. “Sou muito grato ao povo paraibano pela capacidade de luta, pela inteligência, pela resposta positiva que soube dar a cada oportunidade apresentada pelos nossos governos, fosse um benefício do Bolsa Família, fosse uma bolsa do ProUni, fosse uma das maiores obras de engenharia da história deste país: a transposição das águas do São Francisco”, escreveu.
O ex-presidente também se declarou grato ao governador Ricardo Coutinho (PSB), quem, segundo ele, demonstrou lealdade nos momentos difíceis. “Jamais esquecerei o dia em que o governador, dependente de recursos federais, ousou desafiar o governo golpista de Temer e de seus aliados tucanos e a fazer a inauguração das obras do São Francisco com a minha presença e a da presidenta Dilma”, destacou.
Por fim, Lula pediu apoio dos eleitores à chapa liderada por João Azevêdo. “No dia 7 de outubro, vamos todos juntos rumo à vitória, com Padre Luiz Couto e Veneziano no Senado e João Azevêdo dando continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho. Vamos dar um banho de democracia, com as águas abençoadas do nosso São Francisco. Um forte abraço, com toda gratidão do mundo”, finalizou.
Com Informações do Correio