POLÍTICA

Presidente nacional do PT cumpre agenda com lideranças políticas na Paraíba após plenária em João Pessoa

Foto: Sérgio Ricardo Santos

DiárioPB – Após participar, nesta quarta-feira (6), de uma plenária política no Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, cumpre agenda nesta quinta-feira (7) com lideranças políticas e aliados da base governista no estado.

O encontro realizado ontem reuniu militantes, dirigentes partidários, movimentos sociais e lideranças políticas para debater a atual conjuntura nacional e os desafios das eleições de 2026. Durante a plenária, Edinho destacou a importância do fortalecimento do campo progressista, da ampliação das bancadas de esquerda no Congresso Nacional e do combate às fake news durante o próximo processo eleitoral.

Após a atividade no Sindicato dos Bancários, o dirigente nacional participou de um jantar político com a presidente estadual do PT na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, e o governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que passou a contar oficialmente com o apoio da sigla após a disputa interna envolvendo o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Já nesta quinta-feira, Edinho Silva segue cumprindo compromissos políticos na capital paraibana, incluindo um almoço com o senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado histórico do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os assuntos previstos para o encontro estão os recentes desconfortos demonstrados pelo parlamentar diante da possibilidade de o PT apoiar a pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo