POLÍTICA

Presidente Lula diz que pensa em recriar o Ministério da Segurança Pública, atualmente a pasta está integrada ao Ministério da Justiça

Na edição do Conversa com o Presidente desta terça-feira (24), o presidente Lula (PT) confirmou que avalia desmembrar a pasta comandada pelo ministro Flávio Dino (PSB), separando o Ministério da Justiça do Ministério da Segurança Pública. A declaração veio após a cidade do Rio de Janeiro testemunhar nesta segunda-feira (23) um dia de caos, com criminosos incendiando 35 ônibus em resposta à morte de um miliciano pela polícia.

“Quando eu fiz a campanha, eu ia criar o Ministério da Segurança Pública. Ainda estou pensando em criar, estou pensando em quais são as condições que você vai criar, como é que vai interagir com a questão da segurança do estado, porque o problema da segurança é estadual. O que nós queremos é compartilhar com os estados as soluções para os problemas que são maiores ou menores, dependendo do estado”, disse o presidente.

Lula também enfatizou que o governo federal fornecerá todo apoio ao governo do Rio no combate ao crime organizado. “O problema da violência no Rio de Janeiro termina sendo o problema do Brasil. O problema da enchente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná termina sendo um problema do Brasil. O problema da queimada na Amazônia, da seca no Pará, no Acre, no Amapá, em Roraima, termina sendo também um problema do Brasil, porque o governo brasileiro tem que assumir a responsabilidade de ajudar todo mundo. Eu já conversei com o governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, conversei com o Flávio Dino, hoje vou conversar com o ministro da Defesa na perspectiva de fazer com que a Aeronáutica possa fazer uma intervenção maior nos aeroportos do Rio de Janeiro, que a Marinha possa ter uma intervenção maior nos portos do Rio de Janeiro para ver se a gente consegue combater mais o crime organizado, o narcotráfico, o tráfico de armas. Nós vamos ter que agir um pouco mais”.

DiárioPB com BRASIL 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo