Presidente Dilma Rousseff é aplaudida em desfile de 7 de Setembro em Brasília

dilma7desetembroA presidente Dilma Rousseff abriu, neste domingo (7), o Desfile Cívico da Independência, que acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Por volta das 9h, Dilma chegou no Rolls-Royce presidencial e fez um desfile em carro aberto. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o evento.

Aplaudida pelo público que acompanha o evento, a presidente foi recebida pelo vice-presidente, Michel Temer, pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Outros representantes do Executivo, como os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Educação, José Henrique Paim, e dos Transportes, Paulo Passos, também estão presentes.

Esquadrilha da fumaça

Este ano, a Esquadrilha da Fumaça fez um rápido sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios no início do desfile, durante a execução do Hino da Independência pela Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas dos Dragões da Independência.

Como os pilotos ainda estão em treinamento nos novos aviões A-29, os Supertucanos, não houve a tradicional apresentação das manobras. A previsão é de que no desfile da Independência de 2015 a Esquadrilha da Fumaça volte a se apresentar.

Cerca de 4.000 pessoas estão envolvidas no desfile deste ano. Deste total, 2.200 são militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Pirâmide humana

A grande atração do Exército é a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. São 40 homens, em cima de uma moto. O recorde mundial desse tipo de apresentação é de 47 militares.

R7

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo