INTERNACIONAL

Presidente de Moçambique acusa países ricos de não cumprirem acordos sobre mudanças climáticas

Declarações foram feitas durante 7º Congresso de Educação Ambiental da CPLP

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, acusou os países industrializados de não cumprirem os acordos alcançados sobre mudanças climáticas na abertura do 7º Congresso Internacional de Educação Ambiental da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Galícia, informa o jornal moçambicano Notícias Online.

Segundo o jornal, Nyusi ressaltou que o impacto da poluição, em especial a emissão de gases poluentes por parte dos países ricos, é o principal fator causador dos recorrentes desastres naturais que afetam os países que menos poluem.

O presidente aproveitou para relembrar ainda os impactos desastrosos que os ciclones e tempestades recentes em Moçambique tiveram na economia e na vida da população do país, criticando também a recusa dos países industrializados em cumprir o Acordo de Paris.

O 7º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa decorreu entre os dias 4 a 7 de julho, em Maputo, República de Moçambique, e contou com a presença de representantes do Brasil, Portugal, Angola e outros países da CPLP, para além de representantes da Galícia.

Segundo uma nota informativa da CPLP, o congresso teve como objetivos “promover o intercâmbio científico, oportunidades de cooperação e partilha de experiências pedagógicas entre os países membros da CPLP; identificar estratégias e mecanismos de consciencialização da comunidade sobre o seu papel na defesa do ambiente e; incentivar a utilização responsável e consciente dos recursos naturais”.

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo