Prefeitura realiza programação para comemorar o primeiro ano do Centro Cultura de Mangabeira

Centro Cultural Tenente LucenaNo dia 27 de abril de 2016, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugurava o Centro Cultural Tenente Lucena no bairro de Mangabeira. Após um ano, o local se consolidou como um equipamento de disseminação de cultura e atividades de lazer. A partir desta sexta-feira (5), a PMJP inicia uma série de atividades alusivas à comemoração do local. Além da programação da sexta-feira, também haverá atividades na quinta-feira, 11.

A programação preparada pela PMJP é extensa e envolve cultura e lazer. A partir das 8h da sexta-feira (5) as comemorações começam com um aulão do vida saudável. Na sequência, durante toda manhã e tarde haverá apresentações de música, dança e desfile de moda. Diversas secretarias da PMJP estão envolvidas na programação.

Na quinta-feira (11),  a programação também terá início pela manhã. Às 9h, a apresentação do grupo de ginástica rítmica da Secretaria de Educação (Sedec) abre a programação. Ao longo dia haverá palestras e oficinas voltadas para o público feminino com temas voltados à saúde da mulher e dicas de embelezamento.

O local – Centro está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva, que juntas formam a via principal do bairro. O local conta com uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²), com biblioteca, palco, telecentro e sala de inclusão digital. Além disso, contará com uma sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos.

A obra ainda conta com ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. No total, foram investidos R$ 2 milhões, com recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura.

O local funciona das 6h às 8h, com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h ao 12h e das 19 às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h, o local é de espaço para o projeto Ação Social pela Música Brasileira, que vai atender a crianças da comunidade.

Confira a programação completa

Sexta-feira ( 5 de maio)

8h • Aulão Vida Saudável/ CCMTL.

9h • Ginástica Ritmica/  Sedec.

17 h • Apresentação do grupo musical/ Coord. de bandas da SEDEC.

18h • Apresentação Dança popular/ CCMTL.

20h • Apresentação do grupo Som de Sexta.

Quinta-feira (11 de maio)

Dia de Beleza

9h • Apresentação do grupo de Ginástica Ritmica da Sedec.

9:30 h • Palestra ‘Saúde da mulher’

10 às 17h • Dicas e práticas de embelezamento.

15h • Apresentação do Projeto Ação Social pela Música/ CCMTL.

17h Apresentação do grupo Som de Sexta.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo