Por unanimidade, paraguaio é eleito novo presidente da Conmebol

Por unanimidade, paraguaio é eleito novo presidente da ConmebolO paraguaio Alejandro Domínguez, de 44 anos, foi eleito por unanimidade nesta terça-feira novo presidente da Conmebol, em eleições realizadas na sede da entidade, em Luque (Paraguai) com chapa única, após a desistência do uruguaio Wilmar Valdez.

O dirigente, que estava no comando da Associação Paraguaia de Futebol, recebeu o voto das dez confederações nacionais filiadas, incluindo a CBF, que foi representada pelo presidente em exercício, Antônio Carlos Nunes de Lima.

Domínguez será o terceiro paraguaio a presidir a Conmebol, sucedendo o compatriota Juan Ángel Napout, que foi preso na Suíça em dezembro do ano passado, por suposto envolvimento em esquema de corrupção envolvendo a venda de direitos de transmissão e marketing de competições.

Napout foi detido em dezembro na Suíça, onde depois apresentou sua renúncia ao cargo, e posteriormente foi extraditado aos Estados Unidos. Antes dele, quem estava à frente do organismo até 2013 era Nicolás Leoz, que também é investigado no caso.

Neste mês, a Procuradoria do Paraguai realizou operação de busca e apreensão na sede da Conmebol e recolheu cerca de 10 mil documentos, entre eles todos os contratos da instituição com empresas e outras entidades entre os anos 2006 e 2013.

O primeiro vice-presidente da entidade será o colombiano Ramón Jesurún, mandatário da Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor), responsável pelos principais torneios do país. O segundo vice será o presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Laureano González.

EFE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo