Ponto de Cem Réis e Praça da Paz recebem Feira de Artesanato da PMJP

Feira de ArtesanatoO Ponto de Cem Réis, no Centro, e a Praça da Paz, no bairro dos Bancários, recebem nesta terça (22) e quarta-feira (23) a Feira de Artesanato. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A feira no Ponto de Cem Réis vai das 9h às 16h. Já na Praça da Paz, o horário de atendimento é das 16h às 21h.

No total, participam da feira 63 grupos de artesãs e artesãos beneficiados por programas da PMJP. Estão sendo comercializados os mais diversos produtos de artesanato, vestuário, bijuterias, cama, mesa e banho, além de objetos de decoração e habilidades manuais. Na feira também há espaço para a gastronomia. Esta é a oportunidade para as pessoas que apóiam a economia solidária e desejam contribuir diretamente com o produtor comprarem presentes para as festas de final de ano.

Uma das artesãs que participa da feira é Augusta Pinheiro, que trouxe produtos de vestuário customizados, com bordados e aplicações em crochê. Segundo ela, essa é uma ótima oportunidade para vender os produtos. “A feira aqui no Ponto de Cem Réis é sempre movimentada e rentável. Acredito que vou vender todas as peças que trouxe”, afirmou.

Feira_artesanato_foto_CornélioFelipe 026Outra artesã que comemorou o espaço da feira foi Gerlane Paiva, que produz peças de cama e mesa com bordados e crochês. “Esse espaço é bom, porque além de vender podemos mostrar aqui nossos produtos e acabamos fazendo contato para encomendas maiores. Por isso, é ótimo está aqui nesses dois dias”, enfatizou.

No Ponto de Cem Réis foram instaladas seis tendas que abrigam os 41 grupos de artesãs e artesãos que estão expondo os produtos no local. A Praça da Paz recebe 22 grupos, distribuídos em duas tendas.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo