‘Pólvora Cultural’ tem teatro e dança nesta sexta em João Pessoa

Pólvora CulturalO projeto Pólvora Cultural vai ter apresentações de teatro e dança nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, na Casa da Pólvora. A noite começa com a apresentação do Illê Aiye – Cia Harmonia Swing e, em seguida, no mesmo local, às 20h, acontece o espetáculo teatral Outubros.

Coreografado por Abimael Santo, Roberta e Ozka, o espetáculo Illê Aiyê é dirigido por Abimael Santos. Com treze bailarinos em cena, o espetáculo homenageia o famoso bloco do carnaval de Salvador que dá nome ao espetáculo. O bloco com 41 anos de existência é conhecido por privilegiar a cultura negra e o combate ao racismo. O Illê tem um ritual antes de iniciar seu desfile no Carnaval, o bloco reúne a comunidades e os visitantes pedindo aos Orixás que abram os caminhos, trazendo paz e harmonia.

Logo em seguida, às 20h, será apresentado o espetáculo teatral Outubros. Encenado pela atriz Dudha Moreira, com direção de João Paulo Soares, o espetáculo é inspirado no Diário de Dona Lourdinha, mãe da atriz. A peça narra um momento bastante difícil na vida da protagonista, quando perdeu o grande amor de sua vida.

O projeto

O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo