Políticos lamentam morte de Shaolin com notas e redes sociais
A morte do humorista Shaolin, aos 44 anos, na madrugada desta quinta-feira (14), em Campina Grande, é sentida em todo o estado, onde o artista era nasceu. A classe política da Paraíba também registra solidariedade a família pela perda do comediante, em pronunciamento por nota ou nas redes sociais.
O Governo do Estado, em nota de pesar, lamentou o falecimento de Shaolin que não resistiu após ter uma parada cardiorrespiratória. “O Governo da Paraíba lamenta a perda inestimável de Shaolin, ao mesmo tempo em que se solidariza com amigos e familiares, convicto de que suas histórias estarão sempre preservadas em nossa memória”, diz a nota.
O Governo ainda ressalta que a morte do humorista deixa uma “lacuna no mundo da comédia”. “A partida precoce do humorista, que teve uma trajetória brilhante interrompida por um trágico acidente, deixa uma lacuna no mundo da comédia e nos corações dos paraibanos e paraibanas que tanto o amavam”.
O PSDB da Paraíba, por meio do presidente estadual Ruy Carneio, em nota, também se solidarizou com à família de Shaolin e destacou a perda cultural que a morte do artista deixa ao estado.
“A Paraíba amanheceu hoje culturalmente mais pobre. A passagem de Shaolin representa a perda de um grande talento que levava o nome do nosso Estado para os palcos do Brasil, mas sobretudo, trazia alegria para todos nós paraibanos. Depois de cinco anos de luta pela vida Shaolin nos deixa com uma saudade que vinha sendo alimentada pela esperança de voltar a vê-lo se apresentar com sua irreverência e talento nato. Nossa solidariedade à família. E que Deus o receba com a mesma alegria que ele nos proporcionou. Vá em paz Shaolin”, diz a nota.
O deputado federal Rômulo Gouveia lamentou a morte de Shaolin e destacou a amizade que construiu com o artista. “Os palcos não serão mais os mesmos, o humor perde parte do seu sorriso”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, usou sua página no Facebook para lembrar da luta de Shaolin após o acidente de trânsito, quando o veículo que ele conduzia se chocou com um caminhão na rodovia BR-230, tendo perdido grande parte dos movimentos e a fala.
“Depois de uma longa e árdua luta pela vida, nosso amigo Francisco Jozenilton Veloso, o grande Shaolin, descansou. Desde que iniciou sua carreira artística, Shaolin sempre fez questão de elevar o nome de nossa Paraíba nacionalmente, nos orgulhando em cada programa que passava, em cada show que fazia. Descanse em paz, grande Shaolin, pois sua missão de alegrar as pessoas foi executada com êxito. Que Deus dê o conforto necessário para sua família e te dê o descanso em Sua morada eterna. Você estará sempre em nossos corações e em nossas lembranças”, escreveu.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também usou o Facebook para registrar a perda do artista. “Shaolin sempre remetia a alegria. Todos as referências que tinha dele eram de descontração e da sua capacidade de fazer sorrir. Sem dúvidas, Shaolin foi um dos maiores humoristas do Brasil. Pensar nele de forma triste não é fácil. Sentimos muito a sua perda. Mas temos certeza que está em paz. Valeu Shaolin, obrigado por tanta alegria”, postou.
O senador Cássio Cunha Lima também comentou sobre a morte de Shaolin.
Praça fará referência a Shaolin
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em visita (14), ao velório de Shaolin, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, comunicou aos familiares do humorista será homenageado com o Parque Aluízio Campos. O local no Complexo Aluízio Campos receberá o nome de “Praça do Humor e do Sorriso”, em referência ao humorista.
Portal Correio