GERAL

Policiais Civis da PB realizam panfletagem em João Pessoa nesta sexta-feira

Policiais Civis da PB realizam panfletagemA Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB realizará, na próxima sexta-feira (12), às 18h, uma panfletagem no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. A ação visa mostrar à população as reivindicações da categoria investigativa, que atualmente recebe o pior salário do país e soma perdas inflacionárias de mais de 60% nos últimos oito anos.

A categoria investigativa e de apoio, formada por agentes de investigação, escrivães de polícia, motoristas policiais e agentes de telecomunicações, distribuirão um material que destaca os 22 pontos principais das reivindicações da Polícia Civil da Paraíba, e que motivaram a paralisação de 24h das atividades, no dia 27 de dezembro de 2017.

“É um momento em que a categoria precisa se unir e apresentar à população os motivos da nossa luta. Atualmente, os policiais civis recebem metade do que se paga em 16 Estados da Federação e não recebem através de subsídio, o que acarreta perdas na aposentadoria de mais de 40%. Temos profissionais de nível superior, muitos pós-graduados, sem um PCCR. Trabalhamos com coletes balísticos vencidos e colocando em risco a própria vida, sendo obrigados a vender a folga, recebendo 1/3 da hora extra constitucional”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

“Além disso, estamos com gratificações congeladas há 10 anos, trabalhando com armamentos defeituosos, submetidos a desvios de funções de forma arbitrária, e sendo vítimas de assédio moral nas unidades de trabalho. Por tudo isso, vamos às ruas mostrar que não aceitaremos mais esse desrespeito e a sociedade precisa conhecer essas situações absurdas pelas quais passam os policiais civis na Paraíba. Precisamos dar um basta nisso tudo”, destacou a presidente.

Assessoria

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo