CAMPINA GRANDE

Polícia Federal investiga supostas fraudes envolvendo o ex-secretário de Saúde de Campina Grande

Felipe Reul, ex-secretário de Saúde de Campina Grande, é um dos alvos da Operação Salus, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16), com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de produtos e desvio de verbas públicas ocorridos na Secretaria de Saúde de Campina Grande no final de 2020, durante a pandemia de COVID-19.

As investigações revelaram que houve um superfaturamento médio de 111% na compra de alimentos não perecíveis pela prefeitura municipal. Alguns itens chegaram a ter um aumento de até 299% sem uma justificativa plausível, resultando em um prejuízo estimado em mais de 340 mil reais aos cofres públicos.

De acordo com a Polícia Federal, o então secretário municipal de saúde assinou um contrato no valor de aproximadamente R$ 800.000,00 para a aquisição desses alimentos. Apenas 60 dias depois, ele assinou um termo aditivo que elevou o valor do contrato para mais de 1.650.000,00. É importante destacar que nesse período, a inflação oficial não ultrapassou os 2%.

DiárioPB com POLÊMICA PARAÍBA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo