POLICIAL

Polícia Federal deflagra operação contra roubo de cargas e tráfico de drogas na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 29/11, a “Operação Jammer”, que tem por objetivo desarticular Organização Criminosa que atuava no tráfico de drogas e roubo de cargas em diversas cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos Estados da Paraíba e de Pernambuco.

A ação contou com o apoio da FICCO/PB e também da Polícia Militar e Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, além do bloqueio de 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados com os lucros obtidos com pela atividade criminosa.

A ação de hoje visa atingir novos criminosos e combater a lavagem de dinheiro e roubo de cargas, este último crime era praticado para fornecer recursos para a traficância de entorpecentes. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosamente e roubo de cargas, cujas penas, se somadas, passam de vinte anos de prisão.

O nome da operação decorre do equipamento utilizado por assaltantes para bloquear o sinal dos rastreadores veiculares normalmente instalados em caminhões de carga, impedindo sua localização.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo