JUSTIÇA

Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra terroristas do 8 de janeiro

Na 17ª fase da Operação Lesa Pátria, agentes cumprem três mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão em quatro estados da federação

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta quarta-feira (27) três mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão na 17ª fase da Operação Lesa Pátria, informa o jornal O Globo.

A operação ocorre em diversos endereços localizados nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Segundo informações da GloboNews, os alvos desta nova fase da operação são indivíduos descritos como “vândalos,” que estão ligados aos atos golpistas que resultaram na depredação dos edifícios dos Três Poderes em Brasília no último dia 8 de janeiro.

Secom/Polícia Federal – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27/9, a décima sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo