BRASIL

Polícia do Pará diz que grupo bolsonarista Direita Unida Renovada ameaçou de morte jornalista que revelou queimadas

A Polícia Civil do Pará já identificou e responsabilizou o autor das ameaças ao jornalista Adécio Piran, editor do jornal Folha do Progresso, na cidade de Nova Progresso (PA), que denunciou o “Dia do Fogo”, acontecido em 10 de agosto, um dos principais fotos dos incêndios da floresta amazônica nas últimas semanas.

O líder do grupo de fazendeiros bolsonaritas incendiários é Donizete Severino Duarte, administrador de um grupo de WhatsApp  denominado “Direita Unida Renovada”. Ele é também o autor das ameaças ao jornalista.

Em nota, a Polícia Civil informa que Donizete Duarte já foi responsabilizado pelas ameaças o cita como autor de crimes contra a honra e contra a pessoa do jornalista, através de publicações na Rede Social. Caberá ao Ministério Público Estadual dar prosseguimento ao caso.

Panfletos difamatórios

Além das ameaças nas redes sociais, Adécio também foi vítima de panfletos difamatórios que circularam na região. A Polícia Civil segue as investigações a respeito da autoria do panfleto.

Em Nota, o Governo do Pará garante que “a Polícia Militar recebeu determinação para acompanhar o caso e cuidar da segurança do jornalista”.

Veja a nota e leia mais aqui. 

247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo