TOCA DO LEÃO

Poeta Kydelmir Dantas é homenageado na I Feira Literária em São Vicente do Seridó/PB

O poeta Kydelmir Dantas, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, recebeu homenagem pelo conjunto de sua obra durante a culminância da I Festa Literária na Escola Estadual Cícero dos Anjos, em São Vicente do Seridó, em 14 de novembro, evento promovido pela 4ª Gerência Regional de Educação. Seu folheto “Este cabra sou eu” foi lido e analisado pelos estudantes na presença do poeta que chorou ao término do evento. “Homem também chora e eu chorei emocionado por ver a nova geração estudando minha obra e por ser homenageado em vida, porque depois de morto só desejarei preces”, disse Kydelmir.

A Feira Literária da Rede Estadual de Ensino é promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, com o objetivo de promover o incentivo à leitura no ambiente escolar, através da garantia do direito de acesso aos livros de ficção de autoria paraibana e nacional, fortalecendo assim, os vínculos culturais e identitários.

O escritor homenageado da FLIREDE na 4ª GRE que abrange os 12 municípios do Curimataú e Seridó e 21 escolas da rede estadual, foi Antonio Kydelmir Dantas de Oliveira, professor, agrônomo, pesquisador, escritor e poeta, natural de Nova Floresta – PB.

Fábio Mozart

Mostrar mais

Fábio Mozart

Fábio Mozart transita por várias artes. No jornalismo, fundou em 1970 o “Jornal Alvorada” em Itabaiana, com o slogan: “Aqui vendem-se espaço, não ideias”. Depois de prisões e processos por contestar o status quo vigente no regime de exceção, ainda fundou os jornais “Folha de Sapé”, “O Monitor Maçônico” e “Tribuna do Vale”, este último que circulou em 12 cidades do Vale do Paraíba. Autor teatral, militante do movimento de rádios livres e comunitária, poeta e cronista. Atualmente assina coluna no jornal “A União” e ancora programa semanal na Rádio Tabajara da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE