PMJP leva shows infantis e brinquedos para o Ponto de Cem Réis no Dia das Crianças

Dia de Brincar e Ser FelizO feriado da próxima segunda-feira (12) promete ser recheado de diversão, música e brincadeiras para as milhares de crianças que forem ao Ponto de Cem Réis para comemorar o Dia de Brincar e Ser Feliz. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mudou de local em virtude das obras do Parque Solon de Lucena, espaço onde há dez anos a festa vinha sendo realizada.

A programação, inteiramente gratuita, está prevista para começar às 13h, com 35 brinquedos mecânicos e infláveis instalados ao longo da Avenida Visconde de Pelotas, até a altura do antigo Cine Municipal.

A exemplo das edições anteriores, durante todo o dia, haverá distribuição de 10 mil brinquedos, 10 mil lanches, 20 mil picolés e milhares de copinhos d’água para aliviar o calor. As famílias também poderão concorrer a sorteios de brindes, como tablets e bicicletas.

A Prefeitura também reservou ônibus para buscar crianças que moram em comunidades e estão matriculadas nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) para se divertir no evento.brincareserfeliz_foto_RafaelQueiroz-9

Shows infantis – Ao redor do Ponto de Cem Réis, dez tendas de serviços e oficinas envolverão a garotada em atividades como pintura de rosto, contação de histórias, teatro de fantoches, hip hop, educação para o trânsito e orientações sobre o Conselho Tutelar.

No palco principal, haverá show de palhaços a partir das 14h e da Banda Castelo Encantado, às 17h. A companhia baseia o seu repertório nos contos de fadas, com um figurino inspirado nas princesas das clássicas histórias infantis e de heróis da preferência da criançada.

Às 14h30, alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil, do Alto do Matheus, também farão um concerto dentro da programação, tocando músicas infantis, ciranda e até obras de Brahms e Beethoven. O núcleo, fundado em agosto, beneficia as crianças com aulas de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), num sistema de jornada complementar à escolar, inspiradas no consagrado modelo venezuelano El Sistema, que já formou mais de 300 mil instrumentistas ao redor do mundo.

 Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo