PMDB formaliza apoio a Ricardo e até Frei Anastácio avaliza

apoioO diretório estadual do PMDB da Paraíba formalizou no fim da manhã de hoje seu apoio ao candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, que disputa a reeleição. A entrevista coletiva foi concedida na sede da legenda, na avenida Beira Rio, tendo o vice-presidente nacional do partido, Michel Temer, como convidado ilustre. Além do vice de Dilma Rousseff (PT), a coletiva ainda atraiu o deputado estadual Frei Anastácio (PT), ferrenho opositor da gestão socialista, mas que decidiu se incorporar à reeleição de Ricardo, seguindo orientação de seu partido.
“O governador desde logo decidiu apoiar nossa chapa no plano nacional e decidimos retribuir. Programaticamente, há ainda uma convergência de interesses entre o plano de governo de Ricardo e o do senador Vital do Rêgo”, declarou Michel Temer.
Já o governador Ricardo Coutinho declarou que a composição tem abrangência maior que as eleições: “Essa não é uma aliança eleitoral, mas programática porque vou incorporar vários pontos do plano de gestão apresentado pelo candidato Vital Filho. É uma aliança de governabilidade e de desenvolvimento contra o atraso. Muitos outros apoios estão vindo porque todos sabem que o pior para a Paraíba seria o retorno de uma prática política que só pensa no poder pelo poder, que é o que o meu adversário representa”, argumentou Ricardo.
A aliança pela reeleição do socialista foi anunciada pelo presidente do PMDB paraibano e senador eleito, José Maranhão e pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), que disputou o governo com o socialista no primeiro turno. Lideranças ligadas a Coutinho como Estela Bezerra, Hervázio Bezerra e Efraim Morais também prestigiam o evento.
Hoje à noite, a partir das 18 horas, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em João Pessoa para receber o apoio de Ricardo Coutinho (PSB) à sua campanha no segundo turno.
ParlamentoPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo