Plenárias e alianças devem aumentar tom entre adversários em João Pessoa

plenáriasO deputado federal Wilson Filho (PTB) revelou em entrevista ao jornalista Walter Santos, nos estúdios do Grupo WSCOM, que a melhor forma de atentar aos problemas da Capital paraibana é comparecendo as plenárias do partido, realizada nos bairros. Wilson tem estado presente nos eventos do PTB em João Pessoa desde novembro de 2015.

O mesmo acontece com outros pré-candidatos ao pleito municipal em 2016. João Azevedo tem pautado a sua participação em ouvir propostas da população, e criticar o atual prefeito Luciano Cartaxo. “Nas plenárias podemos identificar as principais necessidades de cada região, as plenárias serviram para confirmar o que pode ser verificado num simples passeio pela cidade, de que João Pessoa precisa de um gestor”, afimou.

 O PSB tem segmentado as plenárias, e realizou na última semana um encontro com gestores e trabalhadores do meio de saúde. A expectativa é que o governador Ricardo Coutinho esteja presente em várias dessas plenárias para fortalecer o nome do socialista.

Já o deputado Manoel Júnior se mostrou um entusiasta dos encontros partidários com a população. Ele afirmou que “ninguém fará mais plenárias que o PMDB nestas eleições”, o pré-candidato salientou que já esteve em 36 bairros da Capital e que as principais necessidades constatadas foram nas áreas de segurança, saúde e educação.

Ainda sem anúncio oficial, o PT ainda trabalha com as possibilidades de aliança, mas afirma que terá candidato próprio. O nome mais forte para assumir a frente é o do próprio presidente estadual do partido, Charliton Machado. A expectativa é que o partido divulgue sua posição até o fim de janeiro.

Fora da Curva

A posição do prefeito Luciano Cartaxo e do PSDB de Cássio Cunha Lima são as que destoam no cenário político da Capital no início deste ano. Cartaxo, sempre que questionado, faz questão de se mostrar um gestor com foco absoluto no trabalho, e afirma que só começará a cogitar alianças no período de campanha. Já o PSDB ainda não tem nome, mas afirma que terá candidatura própria em João Pessoa.

O presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, descartou uma aliança entre os dois partidos, a princípio, assim como o senador Cássio Cunha Lima afirmou que a prioridade é nomear um candidato na cidade. No entanto, as relações nos dois partidos ainda não foram definidas, alianças ainda podem ser feitas, e um novo cenário pode ser composto, principalmente com o aumento de tom dos adversários.

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo