Planalto e PT fazem balanço positivo de atos a favor de Dilma nesta sexta

protestosFebre controlada PT e governo comemoravam no fim da sexta-feira o sucesso da operação coordenada para evitar que as manifestações dos sindicalistas tivessem viés antigoverno. Miguel Rossetto (Secretaria Geral) e as direções estaduais do PT conseguiram que as palavras de ordem não fossem “contra” o ajuste fiscal, e sim “a favor” dos direitos trabalhistas. O público acima do esperado em São Paulo na semana do panelaço e da vaia a Dilma Rousseff foi outro ponto celebrado pelos governistas.

Meio cheio No Planalto, o fato de as manifestações desta sexta-feira terem transcorrido sem conflitos entre defensores e opositores do governo causou alívio.

Nitroglicerina O receio era que, se houvesse atos violentos —como o da sede da Petrobras no Rio em fevereiro—, os protestos de domingo ganhariam fôlego extra.

Abadá Se entre os caciques do PSDB ainda existe dúvida sobre aparecer nos atos de domingo, os deputados da legenda combinaram de participar em bloco dos protestos, principalmente em São Paulo.

Dia útil Entre os petistas, o fato de as manifestações desta sexta ocorrerem num dia útil reduziu o quórum. Em São Paulo, a estrela foi Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos de Fernando Haddad, além de alguns deputados e vereadores.

Aqui, não O movimento Vem pra Rua, um dos principais organizadores da manifestação, não permitirá que políticos usem seu sistema de som no domingo. “No nosso caminhão não vai subir político”, promete Rogerio Chequer, líder do grupo.

Uol

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo