JUSTIÇA

PGR atende pedido de Daniela Mercury em estratégia para intimar Eduardo Bolsonaro

A justiça tenta notificar o deputado desde fevereiro de 2023 em endereços relacionados a ele, mas não o encontra

A Procuradoria-geral da República (PGR) concordou com o pedido dos advogados de Daniela Mercury para que o deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, seja intimado por meio de edital público a apresentar uma resposta à queixa-crime por difamação que ela move contra o deputado no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A justiça tenta notificar o deputado desde fevereiro de 2023 em endereços relacionados a ele em Brasília e São Paulo, incluindo seu gabinete na Câmara

“Ao ministro Nunes Marques, relator do caso no Supremo, o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, alinhou-se ao pedido da defesa da cantora ‘considerando a impossibilidade da notificação do requerido em seu endereço funcional”‘, destaca o jornalista.

A intimação por edital é prevista por lei em situações em que seja “desconhecido o paradeiro do acusado, ou se este criar dificuldades para que o oficial cumpra a diligência”.

A queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro foi apresentada por Daniela Mercury em julho de 2022, contra postagens no Twitter pelo deputado com um vídeo que, ao ser editado, tentou fazer crer que Daniela Mercury tinha dito que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito veado, sim!”. As declarações da cantora, feitas em julho de 2018, em um show em Pernambuco, referiam-se, na realidade, ao cantor e compositor Renato Russo (1960-1996), de quem Daniela era amiga.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo