JUSTIÇA

PF prende homem que se sentou na cadeira de ministro do STF nos atos terroristas do 8/1

Operação foi realizada no município de Engenheiro Beltrão, no estado do Paraná

A Polícia Federal (PF) cumpriu,  na manhã desta quinta-feira (9), um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão no município de Engenheiro Beltrão, no estado do Paraná, no âmbito da Operação Lesa Pátria. O homem em questão é suspeito de ter participado dos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“O homem foi identificado por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do Supremo Tribunal Federal após os ataques. Na investigação, foram identificados vídeos que flagram a invasão do preso ao prédio do STF, com destaque para uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte”, destaca o Metrópoles.

De acordo com a reportagem, a identificação do suspeito foi realizada por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do Supremo Tribunal Federal, além de vídeos que registraram “uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte”.

Os crimes em questão abrangem a violenta abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo