JUSTIÇA

PF deve pedir que STF imponha tornozeleira em Bolsonaro

Ex-mandatário teria tentado se refugiar na Embaixada da Hungria enquanto era alvo de investigações sobre a tentativa de golpe de Estado

Depois do caso da embaixada da Hungria, a Polícia Federal estuda solicitar medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, entre elas a utilização de uma tornozeleira eletrônica, informou o jornalista Túlio Amâncio em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (25).

“Depois do caso da embaixada da Hungria, PF estuda solicitar medidas cautelares contra Bolsonaro. Tornozeleira eletrônica é a mais provável.  Investigadores não descartam, mas dizem que ainda não é hora que “queimar” uma prisão preventiva”, escreveu o jornalista da Band em sua conta na plataforma social X (antigo Twitter).

A revelação, pelo jornal The New York Times, de que Jair Bolsonaro teria, após a megaoperação da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de estado, se escondido na Embaixada da Hungria, em Brasília, repercutiu fortemente entre políticos nesta segunda-feira (25). Uma série de políticos foi às redes sociais comentar o que chamaram de “plano de fuga” de Jair Bolsonaro.

De acordo com as informações do New York Times, Bolsonaro teve seu passaporte confiscado pela Polícia Federal em 8 de fevereiro, no âmbito das investigações sobre uma trama golpista. Quatro dias depois, na noite de 12 de fevereiro, ele foi filmado entrando na Embaixada da Hungria, onde permaneceu até o dia 14. Bolsonaro esteve na companhia de seguranças e foi recebido pelo embaixador húngaro e sua equipe.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo