FUTEBOL

Pesquisa Ideia: 61% discordam da Copa América no Brasil e 52% apoiam manifestações contra Bolsonaro

247 – Pesquisa do Instituto Ideia, divulgada nesta sexta-feira (11) pela revista Exame, apontou que 61% dos brasileiros desaprovaram a realização da Copa América no País. Apenas  24% concordaram com o evento. Para 75%, o torneio pode levar a uma piora da pandemia no Brasil.  De acordo com o levantamento, 52% aprovam a realização de manifestações contra o governo Jair Bolsonaro; só 30% afirmaram desaprovar e 18% não souberam responder.

Os números mostraram que 49% não aprovam o governo Bolsonaro e classificaram a gestão como “ruim” ou “péssima”. A desaprovação dele chegou a 56% nas classes C e D. Ao todo, 26% afirmaram concordar com as ações da administração federal (“ótima” ou “boa”). Para 23%, está “regular” e 2% não souberam responder.

O levantamento ouviu 1.252 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos entre os dias 7 e 10 de junho. A pesquisa teve um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram feitas por telefone.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo