GERAL

Pelas redes sociais população pede que vereadores mudem nome de bairro que homenageia Geisel

CMJP_sessão-1200x480Já começa um movimento pelas redes sociais para que a Câmara Municipal de João Pessoa aprove a mudança do nome do bairro do Geisel, que homenageia o ex-presidente Ernesto Geisel.

O movimento acontece depois da divulgação de um documento da CIA dando conta de que Geisel autorizou execuções de opositores da ditadura militar.

O jornalista Gilvan de Brito foi um dos que pediram a mudança.

Veja abaixo a postagem dele:

“Com a confirmação de que os generais presidentes da República autorizaram o assassinato de centenas de pessoas por discordarem da ditadura que funcionou de 1964 a 1985, no Brasil, como comprovou documento recentemente encontrado no Departamento de Estado norte-americano, cabe a Câmara Municipal de João Pessoa mudar todos os nomes desses assassinos que ocuparam pela força das armas a chefia da Nação. Todos eles foram premiados com nomes de bairros, ruas, logradouros e estabelecimentos de ensino, quando deveriam ser esquecidos pelos males que causaram ao país durante 21 anos, com as perseguições, tortura e morte. Espera-se que os vereadores da Capital cumpram o seu papel, em defesa dos valores daqueles que nasceram em João Pessoa, que não desejam premiar tiranos e assassinos públicos nos seus principais pontos da cidade”.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo