Peça com Jesus travesti é censurada mais uma vez; desta vez, pelo governo de Pernambuco

Renata-Jesus-Trans-DivulgaçãoO espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” sofreu uma nova censura. Desta vez, a proibição de apresentar a peça partiu do governo de Pernambuco, que cancelou a apresentação protagonizada pela atriz trans Renata Carvalho no Festival de Inverno de Garanhuns, que vai de 20 a 29 de julho.

Em nota oficial divulgada neste sábado (30), o governo do estado alega que cancelou a peça por conta “da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam”.

A peça apresenta uma releitura da história de Jesus Cristo e propõe que, se Jesus voltasse a viver nos dias de hoje, viveria no corpo de uma travesti. “A ideia é mostrar que Jesus pode estar presente entre os marginalizados. O texto é respeitoso e em nenhum momento vilipendia a liturgia cristã. Partir para a censura prévia é um ato de misoginia e transfobia”, criticou Rodrigo Dourado, professor de teatro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em entrevista ao jornal Folha PE.

A diretora do espetáculo, Nathalia Mallo, afirmou que, diante da censura do governo de Pernambuco, a organização da peça, junto à classe artística do estado, pretendem abrir um crowdfundig para arrecadar fundos e apresentar a peça de maneira independente.

Essa não é a primeira vez que a peça com Jesus travesti é censurada. O espetáculo chegou a ser barrado pela Justiça em Jundiaí (SP) e proibido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Revista Forum

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo