PCdoB realiza conferência municipal em JP

conferência municipalOs filiados ao PC do B de João Pessoa realizaram neste sábado (14), na sede do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Paraíba (Sintespb), a conferência municipal do partido que deliberou o processo interno de debates objetivando à renovação da direção municipal e elaboração da linha política a ser seguida. Na fase preliminar reuniram-se os militantes por área de atuação, compreendendo bairros, universidades, categorias profissionais e segmentos como cultura, mulheres e juventude que escolheram os delegados que comporão o plenário da 16ª Conferência Municipal.

A sessão plenária teve início às 09h deste sábado e encerrou com um ato político em defesa da Democracia e contra o que consideram “a ofensiva golpista das forças conservadoras contra o governo federal e as conquistas dos trabalhadores e outros segmentos sociais.” O documento base que serve de referência para os debates chama atenção para a crise econômica e política, faz um chamamento à luta em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra a pauta regressiva na ordem do dia do congresso nacional.

Projeto eleitoral para 2016

A conferência focou ainda no projeto eleitoral do Partido para 2016 que apostará na formação da chapa própria de vereadores e a discussão de uma plataforma que norteará a campanha dos candidatos do Partido. Em relação à disputa majoritária, o PCdoB manterá o discurso da unidade do campo político da base de apoio ao governo Dilma e colocará-se à disposição para o debate com as demais forças políticas para posteriormente definir seu posicionamento.


WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo