PCdoB da Paraíba aprova incorporação do PPL para ‘superar’ cláusula de barreira

PCdoB da ParaíbaEm Conferência Estadual Extraordinária realizada no último sábado (9), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba aprovou a incorporação do PPL ao PCdoB. O partido elegeu uma delegação que representará a Paraíba no II Congresso extraordinário do PCdoB, no próximo dia 17 de março, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

O evento contou com a participação de delegados eleitos nas Conferências Municipais, de vereadores , do deputado estadual Inácio Falcão e do dirigente nacional, Carlos Augusto Diógenes. Presidida por Gregória Benário, a mesa diretora foi formada por dirigentes estaduais e representantes dos movimentos sociais.
Carlos Augusto exaltou a reeleição em primeiro turno do governador do Maranhão, Flávio Dino e as eleições da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto. Mas ressalvou os resultados negativos como a não superação da cláusula de barreira. “Daí a importância da incorporação do PPL, que reestabelece os direitos e prerrogativas institucionais do PCdoB”.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo