CINEMA

Paulo Coelho compartilha vídeo onde Will Smith apresenta adaptação para o cinema de O Alquimista

Revista Fórum – O escritor brasileiro Paulo Coelho compartilhou na sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (19), um vídeo onde o ator Will Smith apresenta a adaptação para o cinema de seu best-seller “O Alquimista”, de 1988.

Smith afirma que o livro foi “realmente meu primeiro caso de amor literário”. “O conceito de Santiago ter um sonho e arriscar tudo para realizá-lo realmente abriu minha mente”, completa o ator.

O filme, com lançamento previsto para 2022, foi escrito e dirigido por Kevin Scott Frakes, fundador da PalmStar Media, onde produziu mais de 40 filmes. Sua empresa adquiriu os direitos cinematográficos do livro em 2016 e comprometeu US$ 5 milhões para o desenvolvimento do roteiro. Ele acredita que será mais do que fiel ao apelo de conexão em massa do livro.“Percebi que o livro em si é um organismo vivo que respira. É como uma obra de arte. Duas pessoas podem olhar para a mesma obra de arte e podem ter interpretações completamente diferentes e podem ser movidas de maneiras diferentes”, diz Frakes.

Will Smith diz ainda que “o personagem, o alquimista, diz a Santiago que todo o universo está contido em um único grão de areia. Tudo o que você precisa saber sobre a vida e sobre o mundo está contido em tudo o que você está fazendo. Você não precisa procurá-lo. Tudo o que você precisa, você está na posse, neste momento está conectado a esse conceito”.

“O livro é sobre transformação. A própria alquimia é sobre transformação. É uma questão de evolução. É sobre amadurecimento. O que quero que o público sinta é que eles também podem alcançar. Eles podem ser a melhor versão de si mesmos. Eles podem perceber isso”, diz Frakes.

“Seja você quem for, você será capaz de torcer e temer ao longo da estrada. O Alquimista é a jornada perfeita de um herói que você pode obter em uma história”, encerra.

O livro

O Alquimista, de Paulo Coelho é o livro brasileiro mais traduzido do mundo. Segundo a AFP, já vendeu mais de 150 milhões de cópias em 70 idiomas diferentes, tornando-se um dos livros mais vendidos da história.

Romance alegórico, O Alquimista segue o jovem pastor andaluz chamado Santiago em sua viagem ao Egito, depois de ter um sonho recorrente de encontrar tesouro lá.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo