Paulista tira Chape, sensação da Copinha, e vai à semi

BrayanO sonho da Chapecoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou. Com um gol de Brayan, ainda no começo da partida, o Paulista de Jundiaí venceu por 1 a 0 e chegou à semifinal da competição. O duelo foi disputado na noite desta terça, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O Galo segue na luta pelo bicampeonato.

 A equipe catarinense sub-20, que disputava a primeira competição oficial após o acidente aéreo que vitimou quase todo o time principal, em novembro do ano passado, tinha virado a sensação da Copinha depois de, ao passar pela primeira vez da fase de grupos, ter eliminado o favorito São Paulo na segunda fase.

Sem técnica, mas com muita vontade, os dois times começaram o duelo de forma truncada e de muita marcação. Com a iniciativa, o Paulista procurava as laterais, encontrando o gol aos 9 minutos. Após chute cruzado de Vitor Hugo, Tiepo não segurou, e Brayan abriu o placar. A Chape se soltou e apostou na bola parada, mas foi o Galo que quase marcou no contra-ataque.

A Chape mostrou mais disposição na volta dos vestiários e pressionou, dando trabalho ao rival. Enzo fez linda defesa em chute de Ned, mas o time catarinense encontrava dificuldades em furar o bloqueio paulista.

Nos minutos finais, o Paulista renunciou ao ataque e só se defendeu. Desorganizada, a Chapecoense parecia cair no sistema defensivo do time da casa. A trave impediu no fim o chute de Bruno, mas a jogada não valia por impedimento. Os instantes derradeiros foram de festa para o Paulista e fim do sonho para a Chape.

Em um dos maiores públicos da Copinha, a torcida do Paulista, que encheu o Jayme Cintra, provocou e apoiou a Chapecoense na mesma noite. Perto do término da partida, os torcedores começaram a gritar “eliminado”, mas, ao final da partida, os gritos de “vamos, vamos, Chape” ecoaram pelo estádio em apoio à equipe catarinense. 

O rival do Paulista de Jundiaí na semifinal da Copinha sairá do confronto entre Botafogo e Batatais, que acontece nesta quarta, às 19h30, em Osasco. A semifinal será jogada no próximo sábado. 

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo