Paul McCartney garante que tomará vacina contra Covid-19
O músico Paul McCartney, de 78 anos, afirmou que será vacinado contra a Covid-19 quando chegar a sua vez e incentivou os britânicos a fazerem o mesmo.
No último dia 8, o Reino Unido iniciou o programa de vacinação, após as autoridades reguladoras britânicas aprovarem a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech.
“Vou sim (para a vacinação) e gostaria de incentivar as pessoas a tomarem também. Antigamente tinha gente contra vacinas, tudo bem, era opção delas, mas agora com a internet essas coisas realmente tomam conta e as pessoas não são vacinadas”, disse nesta sexta-feira o ex-beatle à “BBC Radio 4”.
O músico, que está lançando hoje seu novo álbum, “McCartney III”, criado durante o confinamento imposto pela pandemia, deu essas declarações enquanto especialistas não escondiam a preocupação de que muitos cidadãos não querem ser vacinados por medo de seus possíveis efeitos, embora médicos e autoridades sanitárias enfatizem a segurança da vacina.
Até agora, 137.897 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Reino Unido nesta primeira semana do calendário de imunização.
Mais de 70 hospitais participaram da vacinação na semana passada e outros dez aderiram esta semana.
Os primeiros a serem vacinados foram os idosos e a maior parte das vacinações ocorrerá nos primeiros meses de 2021.
EFE